quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Perdi!

Me vestia para ir a uma palestra a tarde. Fiz a barba, penteei o cabelo e vesti a camisa. Uma camisa listrada que eu tenho, que gosto muito, de azuis claros. Algodão, claro, fio 120, coisa fina. A melhor camisa que tenho.

Vesti a calça jeans e vi que estava meio larga. Minhas calças andam assim, ficando lassas para mim, mas eu pensava que era a forma do corpo, que eu havia usado uns dois dias antes.

Não. Não era impressão. Me olhei no espelho e senti falta de algo.

Na verdade, não senti falta, mas dei por falta, visto que torço mesmo pelo seu desaparecimento.

A minha barriga não estava lá.

Depois de dias dividindo espaço comigo, aquele aglomerado de lipídios sem utilidade desapareceu.

Me pesei. Lembram-se que eu havia ganho kg nos últimos dias?

Perdi.

E ele levou mais dois quilos consigo.

No total, até agora, desci dos 98 para os 92. Perdi 6 kg e estou feliz prá caramba.

Contei para o meu pai. Imaginem o que é para um pai ver seu filho taciturno sorrindo novamente. POis é. Proporcionar o sorriso do meu pai foi algo que nem perder a barriga pagou.

Na rua, mando mensagem para a Principezza e para a Capitu. Ex-namorado metido tem que contar vantagem, afinal de contas...

"acabei de me olhar no espelho e fiquei feliz com o que vi"

A Principezza ligou na hora.

"É isso aí! Trem que ficar gatinho. Agora sua autoestima vai subir nas alturas"

A Capitu mandou mensagem logo depois, perguntando o que eu tinha visto no espelho

"Seis quilos a menos. Tô me sentindo feliz por me sentir desejado. rs...."

Aí ela começou a falar que quase foi atacada no metrô por uma menina e eu me pergunto onde este mundo foi parar. Mulheres atacando mulheres no metrô?

Pensando que a noite havia acabado, olho para o lado na palestra e vejo um rosto conhecido, vindo do passado.

A russa. A minha primeira namorada.

Dizer que fazia seis anos que não a via não é exagero. E como eu fiquei feliz de ve-la bem. Bem, casada e feliz.

Está mais ruiva, mais bonita e mais dona de si do que nunca, e isso não me deixou babando.

Como estava com o marido, não achei por bem chegar a falar com ela. Não achei apropriado, apesar de ter ficado com vontade de saber o que aconteceu com ela nestes anos. Mas não faltarão oportunidades para este encontro.

Emagrecer fez um bem danado para meu ego...

5 comentários:

  1. Então essa é a ordem: Perde-se algumas coisas e se acha outras...

    (já disse que gosto da tua forma de renomear as pessoas?...rs)

    Abraços querido!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é ótimo sentir-se bem.
    Fico feliz por vc =)

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Mônica?
    Renasceu??? POr onde andava você, mulher?
    Ah, sim, adoro dar apelidinhos carinhosos para elas. Algumas sabem que eu as chamo assim, outras não. A Russa, por exemplo, nem imagina. Mas ela acabou dando formato para um desejo meu quando ficamos juntos. Cabelos ruivos, tenho verdadeira tara por isso hoje...

    Sentimental:
    Obrigado, amiga minha! Queria um abraço seu, sabia?

    Helena:
    E não é? Sentir-me feliz, coisa que não sentia há séculos...

    ResponderExcluir