sábado, 9 de outubro de 2010

Cinema Hard!

Hoje foi dia de Tropa de Elite, e só para constar, algumas das frases que, certamente, se tornarão jargões nos próximos meses...

"Quer me foder? Me beija!"
"Cada cachorro que lamba sua caceta"
"Desce o ferro, senta o dedo! Põe os caveiras prá trabalhar!"
"A responsabilidade é minha. O comando é meu!"
"O senhor que é o dono?"
"O Sistema é foda"

Apenas algumas. Tem muito mais coisa no filme, muita coisa boa, diga-se de passagem. Um filme que foi muito feliz. Muito mesmo.

3 comentários:

  1. hum, gostei da primeira... me beija!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Égua, Angelo, fui ver o filme ontem tb
    E fiquei com uma série de sentimentos ambivalente, principalmente pq trabalho com segurnaça pública. Dá vontade de jogar uma bomba no pais, melhor, mundo, e mandar tudo p o alto.
    Em tempos de eleição, o filme me pareceu um alerta. Até onde o ser humano em que vc vai votar é capaz de ir?
    Wagner Moura muito bom e Irandir (acho q é isso)Santos idem.
    ... e fiquei muito tempo tentando entender as manifestações masculinas no cinema de empolgação com as cenas de violência. Um dia chego a ma resposta!!! rsrs

    Beijos
    Mônica!

    ResponderExcluir
  3. Sentimental:
    Eu já usei essa hoje.; rs...

    Monica:
    Nem me fale. Creio que estes questionamentos foram exatamente o que fez com que o filme se atrasasse a ser apresentado, pois a idéia era apresentar antes das eleições. Talvez tivesse mudado o destino de Cesar Maia, que usou exatamente este recurso no RJ, as milícias controlando os morros.
    Wagner Moura carregando o peso do mundo nas costas. perfeito. Desequilibrado e perfeito. Ihrandir tb muito bem, aliás, todo o elenco, nota 1000. a preparação de elenco muito forte. os estereótipos bem representados, roteiro bem amarrado, história bem editada, dirigida e contada. Merece o oscar do ano que vem.

    ResponderExcluir