terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia após dia

O jornalismo é uma profissão maravilhosa. A escolhi porque não existe rotina em nossa área. Se, um dia,e stou entrevistando mendigos no lixão, no outro estou na ante sala da presidência no Palácio do Planalto. Se um dia estou em um protesto contra o preço dos ônibus, no outro estou acompanhando o lançamento do mais moderno carro hibrido do mundo. Pois é.
Agora só falta trabalhar mesmo... Mas, a rotina (ou a falta dela) é o que sempre me atraiu no jornalismo. Justamente esta coisa do "o que acontecerá amanhã?" é que me pegou, me fisgou, me prendeu. Sou apaixonado pelo que faço, adoro ser surpreendido por pautas interessantes em lugares inusitados.
Esta não rotina do meu trabalho, da minha opção de emprego é que me move a querer continuar trabalhando nesta área tão rica e cheia de vida que é o jornalismo. Àqueles que querem escolher esta profissão, estejam sempre de orelhas em pé, antenas ligadas, pois a notícia pode estar ao seu lado e você não a está enxergando.

2 comentários:

  1. acho q foi esse dinamismo q me fez correr na direção oposta ao jornalismo... kkk

    ResponderExcluir
  2. Sentimental:
    O dinamismo nesta empreita é tudo.

    ResponderExcluir