quinta-feira, 22 de julho de 2010

Exames que não acontecem

Toca o telefone

Toca o telefone

Toca o telefone (e a minha paciência, esperando que alguém atenda já diminui)

Toca o telefone (e eu querendo mandar a secretária para o inferno por não atender a porra do aparelho em cima...)

_ Clínica, bom dia

_ Bom dia, eu quero marcar um exame ergométrico

_ Senhor, só teremos exames disponíveis para daqui duas semanas

(se o telefone já demorara aquilo tudo, imaginei o exame...)

_ Tudo bem. Minha médica (outra, já, muito mais simpática e bonita, alías) só volta das férias depois. Posso marcar para este prazo então.

_ Tudo bem. Qual seu nome

(disse o nome)

_ Qual sua altura e peso, por favor.

_ 1,85, 95 kg

_ 95 mesmo, senhor?

_ Está pensando que sou mulher que mente a idade?

_ Não, estou pensando que o senhor é um homem que mente o peso. Se a esteira for adaptada para um peso menor que o do senhor o teste não será fiel.

Pausa dramática

_ 98 kg, disse resignado.

_ Tudo bem, senhor João. O exame está marcado para o dia. Por favor, traga uma bermuda, uma camiseta e uma toalha de rosto.

Me senti na academia na hora. Quase ouvi aquelas professoras histéricas que parecem ter um vibrador enfiado no cu o tempo todo gritando “vamos! É isso aí! Vai perder a gordurinha!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário