quarta-feira, 28 de julho de 2010

Charriots of Fire

Acabei correndo a semana inteira. Meus tempos foram incríveis. No primeiro dia, 3 minutos de corrida ininterrupta, sendo interrompida pelo meu quase coma quando me joguei sobre o beiral do canal 6, na praia.


No segundo dia, tomado pelo entusiasmo e pela vontade de vencer (GO Willy!), corri 6 minutos, quase entregando meu pulmão para estudo pela ciência questionando “como agüentou tanto?”


Os tempos foram melhorando em um ritmo menor a partir daí. Hoje, consigo correr quase dez minutos, saindo do Canal 5, chegando ao Canal 6 e à área onde já não tem mais faixa de areia. Sei que não é grande coisa para a maioria das pessoas, mas para mim é uma vitória verdadeira, algo excepcional.


O engraçado é que, por mais que meus pulmões não agüentem mais depois dos quase dez minutos, o meu corpo parece começar a funcionar em outro ritmo, mais acelerado, pois quando ando, após correr, é como se ele pedisse para correr, ao invés de andar. Como se dissesse “continue correndo, eu agüento mais tempo. Eu posso mais do que esses pulmõezinhos pobres que você tem”.


Acho que é a bendita endorfina sendo liberada. O corpo começa a pedir pelo movimento. Quer transpor a barreira que a mente colocou ali com os pulmões. Agora preciso melhorar meu sistema cardio-respiratório. Meu corpo pede, ele quer se exercitar, apesar da mente dizer que não.


E é de dez em dez minutos que vou perdendo peso. Vou sim!

4 comentários:

  1. égua,Angelo, vc está quase me convencendo a correr vida a fora....
    Nada mal...
    E jogue fora os "extras" daí!
    abraços

    Mônica

    ResponderExcluir
  2. ah, a endorfina, nem sei mais o q é isso...

    ResponderExcluir
  3. Mônica: corra! Sinceramente, desde que comecei a fazer isso me sinto muito mais realizado em muitas coisas. Hoje mesmo vou correr na praia. Saudades. Chove sem parar em Santos e não gosto de correr na chuva. Quantoa os "Extras" Eles estão indo embora! Ah, se estão!

    Sentimental: Corre, mulher e vai descobrir o que é endorfina! Só tem uma coisa melhor do que endorfina: Serotonina. Isso, sim, é prazer.

    ResponderExcluir