sábado, 11 de dezembro de 2010

Coisas velhas

Revirei baús digitais esta semana. Encontrei um CD há muito perdido que contém A Viagem de Angelo inteira dentro de si. Vaguei e divaguei. Esta tem sido uma semana para lembrar serenatas antigas e revisar amores mal resolvidos.

Conversei com meu primo sobre a ligação da Principezza. Disse que queria entender o que estava acontecendo, que eu não entendia. Ele sabe mais das mulheres que eu (qualquer um o sabe, na verdade) e me deu algumas ideias. Falou sobre carência, falou sobre dependência e sobre o perigo de dizer a ela o que realmente sinto (não que seja segredo, mas verbalizar não está nos meus planos).

Eu pensei seriamente e preferi não correr o risco. Hoje foi a reunião de fim de ano da empresa onde trabalhávamos. No mesmo lugar onde eu a vi da outra vez. Mesma casa, mesma praia, mesmas lembranças de sua blusa preta e da calça jeans que deixava sua bundinha tão redondinha. Suspirei olhando o mar e falei entre dentes.

"Filha da puta".

Sentado no carro ao lado do meu primo, estacionados na frente da casa da Gabi, ela chegou e ele falou.

"A Gabi é alguém prá quem você pode pedir opiniões sobre várias coisas. Quer ver? Gabi, se você liga para um ex seu as duas da manhã de um sábado, o que você quer?"

"Dar".

(silêncio. Eu falo)

"É... acho que posso usar os conselhos da Gabi às vezes. O que não é o caso agora"...

Jogamos video game a noite inteira. Até duas ou três da manhã. Era terça-feira e eu tinha me separado oficialmente.

Quero olhar para a frente, mas o passado insiste em se ocultar no meu presente...

Um comentário: