terça-feira, 24 de agosto de 2010

Questionário no Supermercado

Pesquisadora: Nome?

Gordinho: tal e tal...

Pesquisadora: Idade?

Gordinho: 29

Pesquisadora: Profissão?

Gordinho: Gestor de RH. Não... Jornalista. Não... eu não sou mais gestor. Mas ainda não sou jornalista. Sou desempregado. Isso é ocupação? Não... isso é desocupação. Sou quase desempregado... ah, desisto. Põe jornalista mesmo...

Pesquisadora: Estado Civil?

Gordinho: Divorciado. Digo, ainda não saiu o divórcio, então, casado. Não... não sou casado... separado. É separado? isso é estado civil?

Primo do Gordinho que estava no supermercado com ele: Se até concubinato é estado civil...

Gordinho: Então, separado.

Pesquisadora: Endereço?

Gordinho: Ainda não sei o endereço dos meus pais. Já não moro mais no apartamento que morava...

Primo: Não precisa explicar tudo...

Pesquisadora: Telefone?

Primo: Ih... nem pergunta... ele é o homem das cavernas. Não tem celular e diz que é por princípios

Gordinho: Eu vivi em um tempo onde as pessoas não conseguiam importunar as outras por celulares...

(olhar incrédulo da pesquisadora)

Primo: Ele se comunica por sinal de fumaça.

Gordinho: Telegrama

Primo: Telex

Gordinho: Fac-símile

Pesquisadora ainda olha incrédula.

Gordinho: Quer a caixa-postal?

Primo faz um facepalm e sai andando. Pesquisadora desiste e agradece. Eu fico pensando que preciso me organizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário